Como a grande mídia trata Bolsonaro

Observe e tire suas conclusões.
Publicado em 01/09/2018Última atualização em 10/09/2018 às 09:22:34

É muito interessante como as Organizações Globo fazem a cobertura da campanha eleitoral.

Observe a imagem acima.

A primeira página da globo.com destaca informação positiva sobre Marina, com letras de bom tamanho, em posição de maior destaque em relação a todos os candidatos: Marina defende prioridade para saneamento.

Ao lado, você vê notícia sobre o Alckmin, dizendo que o candidato do PSDB destaca "ataques de Bolsonaro":Na TV, Alckmin destaca ataques de Bolsonaro. Clicando no link, a globo exibe de forma espontânea a propaganda eleitoral do candidato Alckmin.

Ao lado, você tem notícia positiva sobre o Ciro, também em letras grandes.

Embaixo, você também tem notícia positiva sobre Álvaro dias, mas com letras menores.

E por fim, sobre Bolsonaro, a globo coloca, em letras pequenas e SEM SEQUER CITAR O NOME do Bolsonaro: "Candidato do PSL não teve compromisso hoje".

Passa a impressão de que a Marina é líder das pesquisas, seguida de Alckmin e Ciro. E, quem não está acompanhando de perto imagina que o PSL tem um candidato praticamente sem votos, e, de tão desconhecido, nem vale a pena citar o nome, porque ninguém saberia de quem se está falando.

Um ponto interessante é que, mesmo o Alckmin também não tendo compromisso, entende-se por bem replicar a propaganda eleitoral do candidato no site.

O que você acha desta maneira que a Globo escolheu de fazer a cobertura das eleições?

Talvez seja de seu interesse
29,47 ms