O silêncio de Bolsonaro no caso Marielle

Bolsomito, Fake News, Morte de Marielle.
Publicado em 19/03/2018Última atualização em 15/04/2018 às 00:08:24

Se você colocar "silêncio de bolsonaro" no google, irão ser exibidos vários artigos que criticam Bolsonaro por não ter se pronunciado após a execução da vereadora Marielle. Faça o teste! Aliás, artigos criticando Bolsonaro é o que há de mais comum. Todos os dias, quase todos os veículos de comunicação divulgam notícias falsas, ou propositadamente incompletas com objetivo claro de prejudicar a imagem do deputado.

Mas nesse caso em questão chega a ser impressionante. Todos os outros políticos exploraram o cadáver da moça em seu proveito pessoal, fazendo discursos óbvios e desnecessários. Estes políticos, sejam de direita ou esquerda, se lambuzaram sobre microfones de jornalistas ou do próprio parlamento, utilizando da forma mais canalha a morte da vereadora para tentar comprovar seus argumentos. Argumentos que JAMAIS possuíam vínculo com o ocorrido. Mas, políticos da velha escola sabem, e muito bem, enganar a população na tentativa de vincular dois assuntos desconexos.

Pois bem. E o que o Bolsonaro fez?

Em uma resposta simples: Não explorou um cadáver.

Uma pessoa que tem vergonha na cara (e o mínimo de bom senso) não tenta tirar proveito da execução de um indivíduo para ganhar votos ou tentar provar seu ponto de vista.

Certos setores da imprensa cobram de Bolsonaro um posicionamento. Tentam confundir as pessoas afirmando que ele precisa se posicionar. Mas, honestamente, neste caso específico, o silêncio é o que eu praticaria.

Triste daquele que precisa explorar um cadáver para ganhar votos.

Talvez seja de seu interesse
20,17 ms