Buscar

Querem te calar!

Em nome da democracia.
Publicado em 20/10/2018Última atualização em 25/06/2020 às 22:33:59

Pela primeira vez na história o povo brasileiro teve voz em uma eleição. Os veículos de comunicação sempre controlaram a veiculação das notícias, seletivamente, de acordo com seu interesse. Mas desta vez, eles perderam força. Cada notícia falsa veiculada por um jornal, por uma emissora de TV, está sendo instantaneamente desmascarada pelo povo.

A internet fez o povo ter voz.

Mas tem muita gente que não quer que povo tenha voz . Eles gostariam de que a informação continuasse sendo propriedade de um pequeno grupo de veículos de comunicação. Tudo que eles querem é continuar controlando a população através da mídia.

Mas agora o povo tem voz!

E agora, para calar o povo, lançam ao ar a informação de que empresários teriam contratado disparos de whatsapp para espalhar notícias falsas contra o PT.

Mas preste atenção em 3 fatos.

Fato 1 - A matéria divulgada pela Folha de São Paulo não possui NENHUM elemento que prove

- que empresários contrataram disparos de whatsapp, seja já por qualquer razão

- que tais supostos disparos, se tivessem ocorrido, possuíam conteúdo contra o PT

- que tais supostos conteúdos dos supostos disparos, se tratavam de mentiras ou fake news.

- E, caso houvesse algum eventual disparo, não existe a menor fagulha de informação que sugerisse que Bolsonaro tivesse algum conhecimento disso.

A matéria é inteiramente escrita baseada … em nada!

Não existe prova, não existe mensagem, não existe contrato. A única coisa que existe, é, na melhor das hipóteses, uma tremenda falta de responsabilidade de se divulgar a matéria da forma com que divulgou.

A folha utiliza o seguinte título de matéria:

“ Empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp”

É uma afirmação categórica. Não dá margem para dúvidas. Quem lê este título tem a certeza de que a Folha de São Paulo comprovou tudo!

Afinal, “empresários bancam campanha”.

Mas você vai lendo a matéria e percebe que não há nada ali. E além de não haver nada, chega ao cúmulo de, em determinado parágrafo, a própria matéria dizer:

“Não há indício de que a AM4 tenha fechado contratos para disparo em massa”.

É brincadeira! Para evitar receber processos, ela acusa o ente genérico “empresas” de estarem disparando mensagens. Afinal de contas, o ente genérico “empresas” não pode processar ninguém. E quando a reportagem toca no nome de uma empresa específica, a AM4, é apenas para afirmar que não há indícios de irregularidade.

É muito fácil fazer uma denúncia vazia, sem comprovação alguma, contra um ente imaginário e genérico chamado de “empresas”, sabendo que o ente “empresas” jamais processará alguém. E sabendo que se Jair Bolsonaro processar um veículo de imprensa, imediatamente vai ser acusado de querer censurar a imprensa.

Fato 2 - Imediatamente, a esquerda utiliza esta notícia sem pé nem cabeça, como argumento para calar o povo. O PSOL, imediatamente, pediu para censurar o Whastapp até o dia da eleição. Ora, a esquerda quer que o povo continue sendo informado exclusivamente pelos veículos tradicionais de comunicação. Veículos que dia após dia jorram notícias falsas e sempre saem impunes. Acusam Bolsonaro de ser autoritário, ditador, etc. Mas são eles que tentam explicitamente censurar a população.

Fato 3 - O TSE também aproveita esta notícia sem pé nem cabeça, para, em nome da democracia, censurar o povo.

O TSE sugeriu ao Whatsapp:

-Redução da limitação de encaminhamento de mensagens, de 20 para 5

-Eliminação do botão de encaminhamento ao lado de mensagens de áudio e de vídeo

-Entrada do mecanismo de checagem de fatos

-Limitação do número de grupos criados por usuário, de 9.999 para 499

-Limitação do número de grupos que um usuário pode participar — atualmente não há limite

-Trabalho em conjunto com o TSE, sociedade civil e meios de comunicação para desenvolver conscientização

-Trabalho com acadêmicos brasileiros para aprender mais sobre a disseminação da desinformação

Atenção:O que são estas sugestões, senão, tentativa de impedir que o povo tenha voz?

Todos os que fazem parte da velha política estão tremendo de medo, porque acabaram de descobrir que agora o povo tem voz!

Querem, de toda forma, calar a voz do povo. Milhões de pessoas utilizaram as redes sociais e whatsapp para combater as mentiras. E deu resultado! Por mais que a mídia oficial divulgasse mentiras, elas foram todas desmascaradas, uma a uma, pela população. E agora, querem, desesperadamente, nos calar. E em um só golpe, além de nos calar, tentam sabotar as eleições.

Nota:E depois de tudo, ainda tem a cara de pau de dizer que o autoritário é o Jair Messias Bolsonaro.

A esquerda não consegue compreender que é possível existir movimento popular legítimo. Movimento popular sem a necessidade de pagar 50 reais e pão com mortadela para que as pessoas participem. Existiram SIM milhões de mensagens no whatsapp espalhando VERDADES sobre as eleições. Mas essas milhões de mensagens foram disparadas por MILHÕES de brasileiros. Espontaneamente. Todos motivados pela vontade de liberdade. O Brasil quer se ver livre da influência do PT. E o PT, e todos os veículos de comunicação que o ajudam, não conseguem compreender o que é um verdadeiro movimento popular.

O brasileiro não é mais refém da grande mídia. Hoje, o Brasil tem voz própria. E essa voz repete em todos cantos: Bolsonaro Presidente!

Contato: Caso você tenha identificado algum erro ou imprecisão no conteúdo acima, por gentileza, considere informar clicando aqui. Você poderá utilizar o mesmo link caso queira entrar em contato por qualquer outro motivo.
Talvez seja de seu interesse
2,40 ms [c]