Doutrinação?

Claro que não!
Publicado em 23/06/2017

Hoje eu tomei conhecimento de algumas fotos de crianças da rede pública de ensino e me enchi de orgulho.

O Brasil é um país tão avançado, tão politizado, com crianças tão impressionantes, que crianças de 6 a 8 anos de idade já conhecem a exaustão a PEC 241.

Doutrinação? Claro que não. Por qual razão eu iria imaginar que isso aí foi feito por influência dos professores? Crianças de 6 a 8 anos, na escola, de uniforme, fazendo seus legítimos cartazes de "Fora PEC 241". Evidentemente, antes de fazer o cartaz, as crianças fizeram a leitura integral da PEC 241, e debateram sobre despesa primária total, correção de IPCA e todas as siglas que certamente eles compreendem como ninguém.

É claro que os professores nada tem a ver com isso. A criança, espontaneamente, decidiu fazer o cartaz. É claro que a política faz parte do cotidiano de uma criança de 6 anos.

Quando uma criança de 6 anos não tem o que fazer... ela sempre faz cartazes de manifestação política a respeito de temas complexos. É isso que criança de 6 anos faz no Brasil. Por isso que nosso país é tão maravilhoso.

Olhando a segunda foto eu fico mais feliz. Fiquei feliz por saber que o Brasil é um país no qual as crianças de 6 anos sabem perfeitamente o nome do presidente da república. Mais do que isso. No Brasil as crianças conhecem o presidente e sabem, decididamente, que ele não merece ser presidente.

Porque as crianças de 6 anos do Brasil acompanharam de perto todo o processo de impeachment. Conhecem plenamente todos os argumentos contra e favor. Conhecem o artigo 85 da constituição, a lei 1079, a lei orçamentária de 2015 e todos os atos praticados pela ex-presidente.

E de posse de todo esse conhecimento, as crianças de 6 anos do Brasil, chegaram a conclusão de que o presidente Temer tem que ir embora.

Por esta razão, e apenas por esta razão, nós vemos o cartaz com o texto "Fora Temer".

Professor algum tem influência nisso. Afinal de contas, não existe doutrinação nas escolas públicas do Brasil.

Por sorte nossa, o que temos no Brasil é um exército de crianças super dotadas, que conseguem interpretar sozinhas a situação política do país.

E ainda tem gente que insiste em dizer que o Brasil é um país de analfabetos funcionais!

Talvez seja de seu interesse
8,36 ms