Buscar

Você pode recusar

As notas carimbadas pelos petistas.
Publicado em 23/06/2017

Os movimentos de esquerda resolveram adotar uma nova estratégia: Carimbar "FORA TEMER" em cédulas de real.

Como sempre, eles acreditam estar acima das leis. Eles realmente acreditam ter o direito de desrespeitar a lei, pra tentar empurrar seus ideais goela a baixo.

Claro que todos temos o direito de expressar nossas opiniões. Mas isto tem que ser feito dentro da lei. E a esquerda não tem se importado em agir contra as leis.

A lei 4.511 de 1964 diz o seguinte:

Art. 14. A cédula de papel-moeda que contenha marcas, símbolos, desenhos ou quaisquer caracteres a ela estranhos, perderá o poder de circulação, devendo ser substituída ...

E o site do Banco Central diz o seguinte em um FAQ:

As pessoas, físicas ou jurídicas, são obrigadas a receber cédulas rabiscadas, rasgadas e coladas ou faltando pedaço?

Não. Toda cédula danificada só vale para ser depositada, trocada ou utilizada para pagamento em agência de qualquer banco comercial, que a enviará ao Banco Central para ser destruída.

Em complemento a isso, o código penal diz o seguinte:

Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Ou seja, se você receber uma nota com o carimbo "FORA TEMER", você não é obrigado a receber. Vamos deixar os petistas e seus simpatizantes com seu dinheiro rasurado e sem valor.

Eu não morro de amores pelo TEMER. Mas não aceito manifestações fora da lei. E a esquerda é campeã em fazer manifestações fora da lei. Aliás, a esquerda tem sido campeã em promover vandalismos.

Contato: Caso você tenha identificado algum erro ou imprecisão no conteúdo acima, por gentileza, considere informar clicando aqui. Você poderá utilizar o mesmo link caso queira entrar em contato por qualquer outro motivo.
Talvez seja de seu interesse
1,13 ms [c]